O Movimento

+ de 40 mil
Agentes de Registro.

Presente em todo território brasileiro, a Certificação Digital emprega direta ou indiretamente quase 50 mil profissionais.

20 anos evoluindo
com o Brasil.

Além de constantemente incorporar novos usos e novas aplicações, agora o certificado pode ser emitido de forma virtual, por videoconferência.

180 bilhões de litros
d’água poupados.

Esta é a economia gerada pela nota fiscal eletrônica e o Certificado Digital no Brasil desde 2006. Ou seja, bilhões de folhas de papel.

O que nos move

Nosso movimento busca trazer mais segurança para todas as pessoas na internet. Assista ao nosso vídeo manifesto!

O que
queremos

Acreditamos no conceito de cidadania digital: direito de acesso democrático às ferramentas tecnológicas e o uso responsável dos dados pessoais dispostos na internet.

Prover segurança digital é dever de toda empresa que atua na web. É investir em instrumentos de monitoramento que bloqueiam acessos indevidos, é intensificar políticas de proteção ao usuário, depender menos de espaços físicos, poupar os recursos do nosso planeta e, acima de tudo, ter em mente que a tecnologia deve ser usada a favor do bem-estar do cidadão que habita o mundo virtual e real.

Quem somos

Somos uma aliança de empresas e entidades que trabalham pela segurança do mundo virtual. Acreditamos na importância do uso consciente dos recursos tecnológicos e do usufruto responsável de seus benefícios. Queremos ampliar as funções e mostrar o verdadeiro valor da Certificação Digital, que garante confidencialidade, acessibilidade, integridade e plena validade jurídica a todos os usuários da internet.

Entidades

Para que mais pessoas e empresas tenham segurança na realização de transações por internet, três entidades criaram o Movimento Cidadão Digital Seguro.

Apoiadores

Acreditando no valor do movimento, outras entidades se juntaram para apoiar essa causa tão valiosa, que beneficia nossa sociedade como um todo.

Siga o CDS no Youtube