Números e Cases

20 milhões de
Certificados Emitidos

Fornecendo segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade a milhões de empresas e cidadãos brasileiros que tem suas informações na internet.

76 bilhões de folhas de
papel economizadas

Isso significa uma economia de 160 bilhões de litros de água e a preservação de 7,6 milhões de árvores nos territórios brasileiros.

Milhares de m2 de
espaço físico inutilizados

A emissão de Certificados Digitais garante mais mobilidade para o setor público e privado, ultrapassando as barreiras do espaço físico.

Bilhões de notas fiscais
eletrônicas emitidas

Além das inúmeras transações online, declarações de imposto de renda feitas em plataformas digitais, receitas médicas e diplomas emitidos.

Mais de 5,1 milhões de
certificados emitidos em
2021

Só nos últimos 13 meses, batemos recordes de emissões de Certificados Digitais, com 680 mil novas emissões contabilizadas só no mês de junho de 2021.

48% do tempo de espera
reduzido

Para processos judiciais que antes estavam à espera de resoluções nos cartórios e outros órgãos governamentais e, agora, são resolvidos on-line.

Cases

Conheça algumas das muitas instituições, empresas ou empreendedores que se beneficiam da certificação digital.

  • Hospital Infantil Sabará – Certisign

    DESAFIOS Digitalizar os processos. Melhorar a eficiência operacional. Reduzir custos. SOLUÇÃO A Fundação Hospital Infantil Sabará, de São Paulo, integrou[...]

  • Leroy Merlin – Certisign

    DESAFIOS Aumentar a eficiência operacional por meio da substituição da assinatura manuscrita pela digital, que é gerada a partir do[...]

  • Hospital de Amor acelera digitalização dos prontuários

    A Soluti, a IDTech especialista em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, atuou diretamente na digitalização dos processos de registro do[...]

Quem usa aprova

Quer mais motivos para emitir seu certificado digital? Leia os depoimentos de pessoas e empresas que já fazem parte desse movimento.

Envie seu depoimento
  • “Além da liberação do espaço [200 m² de estantes abarrotadas] temos segurança no armazenamento de prontuários, pois a digitalização permitiu que criássemos uma redundância que seria absolutamente inviável com o uso de cópias em papel.”

    Tenente Coronel Alexandre Saud,
    Polícia Militar do Distrito Federal.

  • “ (…) antes não era possível ser feito em menos 15 dias, hoje, os documentos estão disponíveis para consulta em poucas horas depois da assinatura digital.”

    Alisson Kuhn
    Gerente de Qualidade e TI da Unimed Presidente Prudente.

  • “Hoje, já emitimos os diplomas com muito mais agilidade, facilitamos o acesso do aluno ao documento e o mais importante: garantimos a segurança, coibindo possíveis fraudes.”

    João Miranda Gomes
    Gerente de TI do Centro Universitário Belas Artes.

Responsabilidade com o Amanhã

As certificadoras digitais atuam de forma sustentável, cumprindo com as necessidades do presente sem comprometer as necessidades do futuro.

Atuar sob os pilares da sustentabilidade vai muito além do respeito à natureza. É pensar no coletivo e levar em consideração cinco importantes dimensões da nossa vida: ecológica, social, econômica, cultural e espacial.

Conquistas
da certificação

Reconhecimento Internacional
A Certificação ICP-Brasil é reconhecida por seu alto padrão de segurança, tendo importantes menções até mesmo no senado americano, na ocasião da audiência pública intitulada “Protegendo os consumidores na era das principais violações de dados”.

WebTrust for Certification Authorities
A Autoridade Certificadora da ICP-Brasil (AC Raiz) possui o selo Webtrust para todas as suas cadeias desde 2015. O selo atesta a segurança da Certificação ICP-Brasil para fins de comércio eletrônico e transações digitais.

Siga o CDS no Youtube